Confira a nossa programação

Portinari Pé de Mulato - Cia Articularte

APRESENTAÇÃO ÀS 14h00

A Cia Articularte de Teatro de Bonecos inicia sua temporada no dia 13 de outubro, sexta-feira, com Portinari Pé de Mulato, e segue no dia 14, sábado, com O Menino que Abria Portas; dia 15, domingo, com O Trenzinho Villa-Lobos. As peças começam sempre às 14h.

Portinari Pé de Mulato é inspirada na obra do pintor Cândido Portinari. Além dos atores, o grupo lança mão de várias técnicas de manipulação de bonecos (adaptação da arte bunraku, técnica de varas e fantoches de luvas para dar vida a personagens da obra do artista). A trama se desenrola quando uma vizinha invejosa coloca “olho gordo” em uma obra do artista, fazendo com que a boneca Denise e seu carneirinho ganhem vida e caiam de um quadro recém-pintado. A boneca passa por uma verdadeira aventura de suspense entre as obras do seu avô Portinari para encontrar o seu carneiro fujão antes que suas tintas sequem. O espetáculo é todo animado por uma seleção de chorinhos, com algumas músicas cantadas ao vivo pelos quatro atores animadores.

Espetáculo Gratuito.

Limite de pessoas por espetáculo: 247

Como garantir seu ingresso: Retirada de ingressos exclusivamente no dia do espetáculo, com uma hora de antecedência. Espetáculos sujeito a lotação.


TEXTO E DIREÇÃO:

DARIO UZAM

BONECOS:

SURLEY VALÉRIO.

ESCULTURA DAS CABEÇAS:

ALTAIR DE PÁDUA SIQUEIRA.

PINTURA DOS BONECOS E CENOGRAFIA:

HERNANDES OLIVEIRA

DIREÇÃO MUSICAL:

CHICO BOTOSSO

MARIANA ANACLETO

ILUMINAÇÃO:

DARIO UZAM E CIA. ARTICULARTE

ELENCO:

SURLEY VALÉRIO

RENATO BEGO

TANAGRA ANDRIA

WILLIAM LOBO (FLÁVIO BORZI E ROBERTA TURRO: SUPLENTES).

DURAÇÃO:

50 MINUTOS

INDICAÇÃO:

A PARTIR DE 03 ANOS.

PRODUÇÃO:

CIA. ARTICULARTE – TEATRO DE BONECOS.

Ver programação